G Spot VibratorWeb Hosting
quarta-feira 10 junho, 2015

A pele é o reflexo do seu interior!


  Com dietas restritas e treinos pesados, é possível manter uma pele boa? Bem esse post é bem especifico e quero trazer uma questão que sempre me perguntam, como manter a pele boa com tantas competições e dietas. De fato, as preparações, as dietas, o próprio treino, acabam deixando nossa pele muitas vezes ruim, isso […]


image2

 

Com dietas restritas e treinos pesados, é possível manter uma pele boa?

Bem esse post é bem especifico e quero trazer uma questão que sempre me perguntam, como manter a pele boa com tantas competições e dietas.

De fato, as preparações, as dietas, o próprio treino, acabam deixando nossa pele muitas vezes ruim, isso pode ser pelo fato de ela ficar oleosa devido a reposições  hormonais, ou por dietas muito restritas que vão deixando a pele com aparência de cansada, com rugas, espinhas, cravos enfim, e de fato isso ocorre muito.

Mas aí vão alguns cuidados e procedimentos que vocês podem fazer para manter a pele saudável.

  1. Cuidados diários: como tenho a pele bastante oleosa, tem alguns produtos que uso o ano inteiro e não dispenso de jeito nenhum. O primeiro que posso citar para vocês é o ACTINE, da marca Darrow, um sabonete liquido que pode ser usado no corpo e rosto, 2x ao dia para controlar a oleosidade e evita cravos e espinhas. A esfoliação da pele do rosto diária também é muito bom para quem tem a pele oleosa, eu uso um chamado DEEP CLEAN da Neutrogena, que pode ser usado todos os dias durante banho ou pela manha. Outro produto que acho muito bom e uso as vezes é o NORMADERM da Vichy, que serve para limpeza, esfoliação e mascara, porem uso mais como mascara e aplico 1x por semana. E pra finalizar, apesar de ter a pele oleosa, o segredo para uma pele boa, é a hidratação. Já havia testado vários hidratantes para a pele, porem todos pioravam o aspecto oleoso da minha pele, até que descobri o Gel hidratante da CLINIQUE, que justamente não deixa a pele oleosa porque a sua textura é em gel. Quando tenho acne mesmo, aí já utilizo um recurso um pouquinho mais forte, recomendada pela minha dermatologista há alguns anos, uma pomada chamada Adacne Clin, que possui antibiótico, mas só pode ser vendida com receita médica.  Alguns desses produtos são mais caros, porem sabendo usar, eles duram muito e o resultado é muito eficiente. (Fotos dos produtos no final do post)

 

  1. Limpezas de pele: Antigamente eu acreditava que limpezas de pele eram besteira, até que decidi fazer. Hoje não passo mais de 2 meses sem. A pele muda de fato, é claro que a frequência dependera do tipo de pele de cada um, eu costumo fazer 1 x por mês para remover os cravos e combater a oleosidade, mas percebo também que com o uso continuo da limpeza de pele, ela começa a ficar mais macia, muda sua textura. Para quem for da região de Campinas recomendo o Ecó Spa quem para mim tem a melhor limpeza de pele que já fiz!!

 

  1. Laser Co2 fracionado: Fiz mais de 10 sessões já do CO2, e digo com certeza que talvez seja um dos melhores procedimentos que já fiz para a pele. Esse laser tem feixes que vão fazendo quadradinhos na pele, como se fosse uma queimadura leve, uma lesão, pois ele tem afinidade com a agua em nossa pele, maneira como é feito o procedimento. O co2 muda a textura da pele, fecha os poros, diminui a oleosidade, diminui marcas de expressão e rugas, enfim, é ótimo, poremmmmm, como tudo que é bom, ele tem seus pós e contras. A dor é quase insuportável, eu sempre ficava nervosa, passava anestésico, e mesmo assim dói. O outro problema é que você fica com o rosto inteiro inchado e cheio de quadradinhos pretos, que são as lesões que irão cicatrizar e estimular o colágeno da pele. Essas lesões demoram mais ou menos 1 semana para sair, mas o resultado é ótimo, porem tem de ser corajoso! Rsrsrs.

 

  1. O XEO é um laser tão bom quanto o Co2, porem com menos efeitos após o procedimento, ou seja, você não fica com a pele inchada, ou marcada, e também não dói. O XEO possui três ponteiras, o Limeligth que age nas manchas e estimula o colágeno, o YAG que é especifico para vasos faciais, e o Genesis, que melhora acne, rugas, cicatrizes, e a textura da pele também fica diferente, mais lisinha. Já fiz algumas sessões no Ecó Spa e adorei os resultados.

 

  1. Um procedimento médico que já faço há alguns anos, apesar de muitos acharem loucura, é o Botox, que funciona como uma toxina que age na paralisação dos músculos da face, sendo aplicado principalmente na testa e ao lado dos olhos. Faço com o Dr. Paulo Ney Sierra que garante que o uso do botox em pessoas jovens, pode ser feito como um método preventivo de rugas, e que tal toxina não causa mal algum a pessoa que adere seu uso. O ideal é fazer de 6 em 6 meses. Esse procedimento também mudou muito a minha pele, pois nos deixa com aparência mais leve, sem marcações na pele.

 

  1. Cuidando da pele com a alimentação: E claro, se você mantem uma alimentação saudável, bebe bastante agua hidratando seu corpo, tudo isso contribui para ter uma pele boa. Mas existem também alguns alimentos que são capazes de ajudar nesse processo que são algumas frutas ricas em Vitamina C, como acerola, morango, tangerina, os legumes e folhas verdes, que contem vitamina A e vitamina E, e não podendo deixar de citar que o açúcar é o pior alimento para se ter uma pele boa, pois com a liberação exacerbada de insulina, ocorre um processo inflamatório no corpo todo.

 

  1. Suplementação para melhorar a pele: Existem muitos suplementos hoje no mercado que são uma mistura de compostos para melhorar a condição da pele, mas dentre eles podemos citar os principais como: Colágeno, Ômega 3, Ferro, Biotina, Vitamina C e Vitamina E. Eu particularmente não utilizo os compostos, mas uso cada um deles em separado e tenho ótimos resultados. O ferro é o único que uso em um composto que é o multivitamínico MULT-VIT da Atlhetica Nutrition. A dosagem recomendada pela minha dermatologista é Ferro 8 a 18g ao dia, Ômega 3 até 2g ao dia, Biotina 30uG ao dia, Vitamina C até 2g ao dia, Vitamina E 15mg ao dia e o colágeno hidrolisado 8 a 10g.

 

  1. AGUA!!! Não estarei exagerando se falar que talvez a agua seja o melhor componente natural para uma boa pele, pois seus efeitos são simplesmente fantásticos! Alem da hidratação da pele que a torna com aspecto mais saudável e com menos linhas de expressão, a agua melhora a circulação sanguínea evitando até aparecimento de celulites, faz o equilíbrio celular, é o melhor diurético para se manter livre de inchaços, rejuvenesce, tem ação antienvelhecimento por proporcionar a renovação das células de colágeno, além de todas funções do nosso sistema fisiológico, portanto bebam muita agua!!! O ideal é beber pelo menos 2L ao dia.

Agradecimentos

Ecó Spa (Valinhos e Campinas) https://www.facebook.com/spaecovalinhos?fref=ts

Dr. Paulo Ney Sierra – www.drpauloney.com.br / www.spaziostetica.com.br

 

 

image1

 

image3

Não existem comentários ainda, adicionar um abaixo.

Deixe um Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>