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quinta-feira 16 julho, 2015

PERGUNTA DO LEITOR: QUAIS OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA DEFINIR O ABDÔMEN?


    Oi gente!!! Escolhi essa pergunta para trazer o tema aqui para vocês. Bem, a pergunta foi qual seriam os melhores exercícios para definição do abdômen. Na verdade não existe um exercício para definir o abdômen, pois nenhum exercício fará isso por você! Os treinos de musculação com exercícios para o abdômen servem apenas […]


abs

 

 

Oi gente!!!

Escolhi essa pergunta para trazer o tema aqui para vocês. Bem, a pergunta foi qual seriam os melhores exercícios para definição do abdômen.

Na verdade não existe um exercício para definir o abdômen, pois nenhum exercício fará isso por você! Os treinos de musculação com exercícios para o abdômen servem apenas para fortalecimento da musculatura abdominal, assim como para hipertrofiar esse musculo trazendo um desenho mais harmonioso e “marcado”. Porem a única maneira de se definir um abdômen é fazendo DIETA!! Você pode passar a vida inteira fazendo 500 abdominais por dia, porem se não fizer uma dieta adequada, assim como um treino aeróbio para facilitar, o processo ficara bem difícil para não dizer impossível, a não ser que a sua queima calórica seja a de um nadador ou atleta de maratona.

Mas então vamos la! Primeiro passo! Procure ter uma dieta adequada as suas necessidades, lembrando sempre que em proporções maiores devem ser consumidas as proteínas,  e menores os carboidratos de baixo IG, assim como as gorduras boas.

O treino de musculação em alta intensidade também ajuda no processo de emagrecimento e perda de gordura, portanto treine de maneira correta, com pouco descanso, de preferencia indo até o seu limite nas repetições (isso não significa carga elevada, e sim intensidade alta). E também não deixe de fazer um treino aeróbio para tornar todo o processo mais fácil e rápido. O treino aeróbio que mais ajuda na perda de gordura por tornar o tempo de queima maior, é o HIT!! Você pode faze-lo em corridas na rua, com tiros de 100 metros por exemplo, ou então na esteira ou transport intercalando o exercícios de máxima intensidade com descansos ou diminuição da intensidade. O ideal é que se faca no mínimo 30 minutos, sendo que o aeróbio pós-treino de musculação também intensifica a queima calórica, sendo assim, bastante útil.

Mas já que a pergunta foi sobre os exercícios abdominais, deixarei abaixo alguns dos que mais gosto e uso! O treino de abdômen  pode ser feito varias vezes na semana, intercalando-se o treino de reto abdominal (frente do abdômen) com abdominal obliquo (lateral do abdômen). Para as meninas muita atenção!! Existem alguns exercícios abdominais, que devido a forca exercida no momento do exercício para sua execução, acabam por aumentar a circunferência da cintura, ou seja, deixam a cintura maior, portanto exercícios laterais para oblíquos e suspensos, devem ser feitos com cautela.

Seguem os exercícios que mais uso:

Crunch com corda

Elevação de pernas apoiado no banco

Elevação de tronco no banco inclinado

Crunch com bola

Flexão de pernas apoiado no TRX ou com bola

 

Bons treinos e caso tenham duvidas enviem para “PERGUNTE A SIERRA” que responderei a todos e suas duvidas podem virar o tema do próximo post.

Beijinhos!!

Sierra.

Foto by Marco Bavini – www.marcobavini.com.br

 

 

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